Elaboração a frio (sem extrusão)

Como se processa?

Os nossos ingredientes de alta qualidade contêm todos os nutrientes necessários para uma dieta saudável e adequada dos cães. Para manter esses ingredientes praticamente inalterados, Markus-Mühle vem utilizando, há mais de 55 anos, o tradicional e cuidadoso método de prensagem a frio para a produção dos nossos alimentos para animais (pellets).
Este método é apreciado por muitos veterinários que pensam que ao desfazer os grânulos rapidamente no estômago ajuda a minimizar a probabilidade de torção do estômago. Podemos dizer que é natural porque não é feito em altas temperaturas.

Diferença prática entre o Pellet (não extrusado) e o croquete clássico (extrusado):

Pellet (não extrusado): o pellet ao entrar em contacto com a água não flutua, mas sim afunda-se imediatamente e começa-se a desfazer, assim como acontece no estômago do cão. Em questão de minutos, foi completamente desfeito e a água parece limpa e livre de corantes. Desta forma, o estômago do cão pode digerir facilmente este alimento.


Croquete (extrusado e elaborado a altas temperaturas): O croquete ao entrar em contacto com a água flutua e incha rapidamente absorvendo toda a água, chegando em alguns casos ao dobro do seu tamanho inicial. Também não se dissolve nem perde a sua forma mesmo após 2 ou 3 dias na água.


x

Voltar para o topo