O nosso conceito

Uma alimentação em harmonia com a natureza, ou seja, uma dieta sã para os nossos animais de estimação.

Agrada-nos sobre maneira que cada vez mais pessoas estejam conscientes da importância da alimentação natural/biológica para a saúde, beleza e longevidade das suas vidas e dos seus animais.

O principal objectivo da empresa familiar Luposan/Markus-Mühle, pelo qual trabalha há mais de 40 anos na Alemanha,  é uma alimentação saudável e natural.

 

  • A matéria-prima deve ser da melhor qualidade e o mais natural possivel, por exemplo, a carne que utilizamos é proveniente de animais criados ao ar livre, em quintas, na Alemanha e em outros países europeus, cumprindo todos os requisitos e normativas em vigor na União Europeia. A Luposan/Markus-Mühle controla, na origem, todos os ingredientes utilizados no fabrico dos alimentos e complementos.
  • A Luposan não utiliza farinha MER, ou seja, farinhas que se obtêm de subprodutos ditos “de risco” como o crânio, baço, cérebro, amígdalas, medula espinhal, ou desperdicios como as patas, cascos, olhos, couro, picos, bicos e penas.

  • Os alimentos e complementos Luposan/Markus-Mühle são elaborados de forma artesanal, a baixas temperaturas (38ºC-45ºC), preservando o mais possível as proteínas, vitaminas, óleos, minerais, oligoelementos e os aromas naturais da matéria-prima e do produto final, ou seja, SEM EXTRUSÃO. O método artesanal utilizado triplica o tempo necessário para o fabrico dos nossos alimentos em relação aos industrializados.

  • No nosso processo de fabrico não é adicionado ar aos alimentos  para aumentar o seu volume, por isso Luposan/Markus-Mühle pesa mais com menos quantidade.

  • As rações e complementos Luposan/Markus-Mühle não contêm conservantes, corantes, aditivos ou aromas artificiais, utilizados para potenciar um maior apetite dos animais que chegam até a criar dependência. Os conservantes utilizados são naturais, o que reduz substancialmente os prazos de validade e inviabiliza uma produção industrial compulsiva.

  • A Luposan somente utiliza cálcio de origem orgânico-animal, regeitando assim, o cálcio de origem mineral como a cal de pedras, carbonato de cálcio, cal de forragem e terra verde.

  • As proteínas que utilizamos são de origem animal e não vegetal (soja, glúten e outros). Não utilizamos subprodutos vegetais que potenciam digestões pesadas e dificieis, como cascas ou farelo de trigo.

  • As rações e complementos Luposan/Markus Mühle não contêm produtos genéticamente manipulados.

  • Assumimos um compromisso com os animais: não praticamos nem apoiamos experiências com animais, maus-tratos, abandono, etc.

  • A Luposan/Markus-Mühle não assenta em pilares puramente comerciais, mas sim, procura o equilibrio entre o meio ambiente e o desejo de proporcionar saúde, bem-estar, qualidade de vida, beleza e longevidade aos nossos animais oferecendo-lhes alimentos e complementos naturais de qualidade Superior.