Golden Retriever

In: Raças



» 
Nome da raça:
Golden Retriever
» Tamanho: Médio/Grande
» Altura: Machos - de 56 a 61 cm / Fêmeas - de 51 a 56 cm
» Peso: Machos - de 26 a 31,5 kg / Fêmeas - de 25 a 27 kg
» País de origem: Grã-Bretanha


INFORMAÇÃO GERAL

HISTÓRIA
De acordo com os especialistas, o Golden Retriever é descendente dos Russian Yellow Retrievers que eram usados na Escócia para caça. Uma vez extinta esta raça russa, afirmam hoje em dia que o Golden Retriever foi desenvolvido para a caça de aves aquáticas selvagens e vem da mesma linhagem do Labrador, ao qual se juntam características resultantes do cruzamento com outras raças, como por exemplo, o Retriever de pelo liso amarelo proveniente da Terra Nova, o Cão de Água Escocês e o Setter Irlandês. O Golden Retriever fixou-se no Reino Unido no século XIX e o Kennel Club reconheceu-o como raça em 1913.

CARÁCTER
Apesar do seu instinto cinegético, o Golden Retriever é um cão bastante usado como companhia. Por esse motivo, é utilizado em diversas funções como por exemplo cão de salvamento e cão-guia. Trata-se de um cão vigoroso, activo, tenaz, simpático, sensível, calmo, com um olfato apuradíssimo e uma excelente memória. É um companheiro obediente e feliz por agradar ao seu dono com muito pouco treino.

CONSELHOS
Devido ao seu carácter e à sua natureza, o Golden Retriever não lida bem com a solidão e necessita de fazer uma boa dose de exercício diariamente. Não é uma raça muito indicada para viver num apartamento, no entanto se o dono passar bastante tempo com ele em casa e fizer passeios prolongados o mesmo entretém-se. Com uma pelagem longa e densa, é recomendado escová-lo uma a duas vezes por semana e tosquiá-lo na altura de muda de pêlo de forma a não prejudicar a saúde da pele. O Golden Retriever trata-se de uma raça aparentemente saudável, no entanto é necessário ter atenção à sua gula e à função cardíaca.

ALIMENTAÇÃO
De acordo com esta raça, deixamos as nossas sugestões de alimento:
» Cachorros: Natural Extra Energy
» Adultos com actividade normal: Natural Extra ou Natural Extra Charolesa
» Seniores: Lupo Sensitive 20/8

Estas sugestões, meramente indicativas, destinam-se a cães sem restrições alimentares, sendo que pode sempre contactar-nos de forma a darmos uma recomendação alimentar especifica para o seu cão.

In Same Category

Related by Tags

    Voltar para o topo